Copyright é Racismo, DIGA NÃO!

Seja educado, ande arrumado, saiba falar. Respeite a polícia, vote nos líderes e faça silêncio na igreja. Pague os impostos e depois faça uma doação. Obedecemos as leis de uma escola invisível na qual nunca pedimos para ser matriculados. E o que você ganha em troca? De fato, a primeira lição que você deve ter aprendido na vida é que aquilo que o mundo te pede, não é o que o mundo te dá.

Estas regras existem porque a sociedade tem como função básica proteger o interesse dos indivíduos que a formam, ou seja, proteger a si mesma. Isso faz com que toda sociedade seja por definição reacionária e toda mudança sofrível.

Lembre-se que na antiguidade era considerado crime ser estrangeiro. Durante o feudalismo era considerado crime estar individado. Na idade média era crime desobedecer a igreja romana. Na guerra fria era crime ser comunista nos EUA e não ser comunista na Russia. No século XVI era crime ser homossexual (em alguns lugares ainda é. MashaAllah!). E há menos de 200 anos libertar escravos era crime também!

Este último exemplo é importante. Se você possui um ancestral que lutou pela liberdade no movimento abolicionista ele foi, por muitos anos, considerado um fora da lei. E recentemente nos EUA vários sites dedicados a compartilhamento de informação foram fechados! Por que? Porque hoje em dia é crime compartilhar conhecimento de graça.

Breve cronologia do abuso

Napster – Processado e obrigado a sair do ar em 2000.
TorrentSpy – fechado e multado em 110 mil dólares em 2003.
ShareReactor – obrigado pela polícia suiça a fechar em 2004.
Jammie Thomas – cidadão americado é multado em 222 mil dólares por baixar 24 músicas na internet em 2007.
TorrentSpy – fechado e multado em 110 milhões pelo governo americano em 2008.
BtChina – fechado pelo governo chinês junto com mais 530 outros sites em 2009.
PirateBay – fechado pela justiça sueca em 2010.
Wikileaks.org – tirado do ar em 2011 e seu editor chefe preso.

Em 2012 houve uma aceleração no processo:

Megaupload – Fechado e os donos e empregados foram presos.
FileServe – Fechando e não vende mais contas premium.
UploadStation – Bloqueado nos EUA.
FileSonic – encontra-se atualmente sob investigação do FBI.
FilePost – apagando todo o material, com exceção de executáveis, .PDFs e .TXTs).
VideoZer – fechando e bloqueado nos países afiliados aos EUA.
4shared – excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
MediaFire – convocado a depor nos próximos 90 dias e terá de abrir as portas ao FBI.
Rapidshare – só com conta premium e termo de responsabilidade atreladas ao seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100 Mb (ou seja quem se lasca com o FBI é você).
Uploaded – banido dos EUA e o FBI vai atrás dos donos, que sumiram.
MediaFire – Convocado a depor nos próximos 90 dias e terá de abrir as portas para o FBI.

A situação é global. A União Européia já entregou os nomes de hosters de toda zona do euro para o FBI ir atrás dos responsáveis. A China tem suas próprias dimensões de censura e controle cultural. O governo brasileiro, como sempre, ainda não tem uma posição oficial sobre o assunto.

E por que isso é do seu interesse?

Por mais que a sociedade tenha como função básica proteger o interesse dos indivíduos que a formam, na prática o resultado é outro. Na prática a condição do indivíduo é colocada em segundo plano em relação à manutenção do Status Quo, ou seja, manter as pessoas na exata situação que se encontram. Dizer que isso significa apenas manter os ricos mais ricos e os pobres mais pobres é uma simplificação grosseira e ignorante. Isso significa manter as pessoas dóceis e eternamente satisfeitas com o mesmo de sempre. Isso significa deixar a cultura e a criatividade apenas nas mãos de quem pode pagar por isso.

É…. Todo mundo esta ficando cansado de ver grandes corporações e políticos querendo controlar a tudo e todos!

Fonte: Morte Subita Inc

Deixe uma resposta