Extra.com.br – Epic Fail

Bom, o black friday se aproxima e sei que várias pessoas irão comprar em vários sites e espero ajudar e evitar que algumas pessoas passem o que eu passei, por isso estou escrevendo este triste post.
Dia 02 de novembro comprei um aparelho no site extra.com.br, a entrega estava prevista para o dia 12 e a cada progresso eu estava recendo um email, o ultimo email recebi no dia 05 de novembro dizendo que o produto estava na transportadora. Do dia 05 ao dia 12 não recebi nenhum email email ou comunicado e nem nada (pois é, nem o produto!).

Entrei em contato com eles pelo chat e o atendente disse que iriam verificar e me dariam uma resposta em 5 dias uteis! 5 dias pra procurar uma resposta?
Nisso eu estava lá, triste olhando o pedido quando reparei em um icone:

E clicando lá vi a triste noticia por parte da transportadora:

Entrei em contato com eles novamente, passei a informação que estava lá e o atendente falou que eu deveria esperar mais 2 dias úteis! (Bom, consegui salvar 3 dias porque é o tempo que eles levariam para chegar ATÉ AQUELA INFORMAÇÃO QUE EU CHEGUEI COM APENAS 1 CLIQUE!) Vacilei tambem porque não fiquei grudado no site o tempo inteiro, eu devia ter colocado a pagina do extra como pagina inicial e devia ficar olhando toda hora, assim o processo de solução se iniciaria no dia 6 e não no dia 12! Enfim, errei porque não fiquei acompanhando e eles só podem apagar o incêndio quando a floresta já foi totalmente queimada…
Mas, continuando, esperei os 2 dias e não recebi nenhum contato, resolvi xingar muito no twitter e isso deu certo! Dia 16 entraram em contato comigo dizendo que eu iria receber o produto até o dia 21. Legal, tirando o fato que dia 19 me falaram que eu poderia receber até o dia 28! 28! Como assim? Tanto tempo pra fazer uma simples entrega! Tudo bem, o processo pode ser burocrático e divido em várias partes mas sei lá, cade a seriedade da empresa? Cade o compromisso????
O fato mais curioso é que se consegue ser atendido mais rapidamente xingando muito no twitter do que formalizando uma reclamação no setor de atendimento… #tenso
Um fato triste é que existe MUITA, muita reclamação mesmo do extra nesses sites como reclameaqui.com.br,reclamao.com.br, denuncio.com.br e afins… Meu erro foi ter sido hipnotizado pela oportunidade de fazer um bom negócio. Por isso que dizem que o barato sai caro!

Vamos levar em conta que isso foi uma compra simples, imaginem as várias compras que serão feitas dia 23? Acredito que várias pessoas acabarão passando pelo que estou passando agora e por isso estou publicando esse acontecimento! Para evitar que várias pessoas sejam trolladas! (acho difícil evitar mas acredito que ainda existe salvação)


O maior trollador do Brasil!

21/11 – 17:00 Após tentar conversar com eles novamente pelo chat e ser atendido por um bot resolvi ligar e solicitar alguma agilidade REAL no processo mas me informaram que era o procedimento que eu deveria esperar até o dia 28, antes disso eles não sabem de nada, não podem e não querem fazer nada… É lamentável! Imagina várias pessoas comprando na sexta feira (23/11) e passando por isso, imagina essas mesmas pessoas recebendo o produto só em janeiro! É cruel! Precisamos evitar isso! GRUPO EXTRA? NÃÃÃÃÃOOOOO!

23/11 – 11:00 Recebi o produto! Mas não sei se vou comprar mais alguma coisa hoje…

Comentários

7 comentários sobre “Extra.com.br – Epic Fail

  1. aconteceu algo parecido comigo, só que no meu caso comprei no site Kalunga. Comprei o produto e ele ficou fora de estoque no outro dia, tentei entrar em contato com a empresa mas eles não respondiam emails e o telefone não funcionava. ai depois de 20 tentativas consegui falar com um atendente pelo chat. foi receber o produto só 3 semanas depois. realmente esse tipo de problema me desanima a tentar comprar algo deste site novamente.

  2. é tão fácil resolver; se quer o produto na hora; vá até a loja e compre! compra online há esses contratempos mesmo.

    esperta é a Americanas.com que dá um prazo longo de entrega (21 dias), daí entrega em 3 ou até 10 e o consumidor fica "contente" em receber antes do prazo indicado^^'

  3. Há algum tempo vi uma promoção no site do Extra e vi que o produto estava abaixo do valor dos concorrente. Fiz a compra e começou meu calvário. Como nossa colega, fiquei atualizando o status da entraga. No ínicio uma vez por dia, mais próximo da data de entrega, de hora em hora. Como a data de entrega deu num fim de semana e não apareceu, pensei que na 2ª feira apareceria. Como não apareceu entrei em contato e eles me disseram que tinha ocorrido um problema na transportadora e que no máximo em uma semana chegaria. Passado esse tempo nada chegou. Entrei em contato novamente, pois a fatura do cartão já havia chegado e o produto não. Depois de muito ligar e gastar com interurbano o gerente de relacionamentos me esclareceu que o produto havia sido retido na receita estadual de São Paulo (moro em Goiás) por falta da nota fiscal. Para liberar o produto tiveram que emitir a 2ª via na empresa e levar no posto fiscal que ficou retido. Ou seja, iriam me entrgar um produto sem nota fiscal. Depois disso nunca mais esbarrei o navegador no site do Extra.

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