Extra.com.br – Epic Fail

Bom, o black friday se aproxima e sei que várias pessoas irão comprar em vários sites e espero ajudar e evitar que algumas pessoas passem o que eu passei, por isso estou escrevendo este triste post.
Dia 02 de novembro comprei um aparelho no site extra.com.br, a entrega estava prevista para o dia 12 e a cada progresso eu estava recendo um email, o ultimo email recebi no dia 05 de novembro dizendo que o produto estava na transportadora. Do dia 05 ao dia 12 não recebi nenhum email email ou comunicado e nem nada (pois é, nem o produto!).

Entrei em contato com eles pelo chat e o atendente disse que iriam verificar e me dariam uma resposta em 5 dias uteis! 5 dias pra procurar uma resposta?
Nisso eu estava lá, triste olhando o pedido quando reparei em um icone:

E clicando lá vi a triste noticia por parte da transportadora:

Entrei em contato com eles novamente, passei a informação que estava lá e o atendente falou que eu deveria esperar mais 2 dias úteis! (Bom, consegui salvar 3 dias porque é o tempo que eles levariam para chegar ATÉ AQUELA INFORMAÇÃO QUE EU CHEGUEI COM APENAS 1 CLIQUE!) Vacilei tambem porque não fiquei grudado no site o tempo inteiro, eu devia ter colocado a pagina do extra como pagina inicial e devia ficar olhando toda hora, assim o processo de solução se iniciaria no dia 6 e não no dia 12! Enfim, errei porque não fiquei acompanhando e eles só podem apagar o incêndio quando a floresta já foi totalmente queimada…
Mas, continuando, esperei os 2 dias e não recebi nenhum contato, resolvi xingar muito no twitter e isso deu certo! Dia 16 entraram em contato comigo dizendo que eu iria receber o produto até o dia 21. Legal, tirando o fato que dia 19 me falaram que eu poderia receber até o dia 28! 28! Como assim? Tanto tempo pra fazer uma simples entrega! Tudo bem, o processo pode ser burocrático e divido em várias partes mas sei lá, cade a seriedade da empresa? Cade o compromisso????
O fato mais curioso é que se consegue ser atendido mais rapidamente xingando muito no twitter do que formalizando uma reclamação no setor de atendimento… #tenso
Um fato triste é que existe MUITA, muita reclamação mesmo do extra nesses sites como reclameaqui.com.br,reclamao.com.br, denuncio.com.br e afins… Meu erro foi ter sido hipnotizado pela oportunidade de fazer um bom negócio. Por isso que dizem que o barato sai caro!

Vamos levar em conta que isso foi uma compra simples, imaginem as várias compras que serão feitas dia 23? Acredito que várias pessoas acabarão passando pelo que estou passando agora e por isso estou publicando esse acontecimento! Para evitar que várias pessoas sejam trolladas! (acho difícil evitar mas acredito que ainda existe salvação)


O maior trollador do Brasil!

21/11 – 17:00 Após tentar conversar com eles novamente pelo chat e ser atendido por um bot resolvi ligar e solicitar alguma agilidade REAL no processo mas me informaram que era o procedimento que eu deveria esperar até o dia 28, antes disso eles não sabem de nada, não podem e não querem fazer nada… É lamentável! Imagina várias pessoas comprando na sexta feira (23/11) e passando por isso, imagina essas mesmas pessoas recebendo o produto só em janeiro! É cruel! Precisamos evitar isso! GRUPO EXTRA? NÃÃÃÃÃOOOOO!

23/11 – 11:00 Recebi o produto! Mas não sei se vou comprar mais alguma coisa hoje…