BBB14: Saiba como bloquear qualquer coisa sobre esse tema no Facebook e Twitter

Dica muito legal encontrada no SuperDownloads

Se você não é fã do Big Brother Brasil e não quer ver a sua linha do tempo cheia de discussões sobre esse assunto, existem alguns programas que podem te ajudar com isso

Você já passou as festas de Natal e ano novo, voltou para o trabalho e não vê a hora de janeiro acabar para chegar o feriado de carnaval. Mas lembre-se que antes disso acontecer ainda é preciso passar por um ritual que acontece todos os anos (além dos impostos que você vai pagar): o Big Brother Brasil. Mais uma vez o programa está de volta. Essa é a edição 14 e promete muitas brigas, intrigas, festas e pegação.

Mas você já está enjoado disso? Não gosta dessa época do ano porque pelos próximos três meses o seu Facebook e Twitter vão ficar cheios de comentários sobre esse assunto, que te incomoda ou simplesmente não te interessa? Calma, pois nós do Superdownloads podemos te ajudar com isso! Confira a seguir algumas extensões gratuitas que podem ser instaladas no Google Chrome e no Mozilla Firefox para bloquear qualquer postagem de seus amigos que envolvam o tema do BBB 14.

Elimine o BBB no Chrome
F.B. Purity

Essa ferramenta bloqueia as propagandas do Facebook, o que deixa tudo mais fácil de ver, além de manter uma aparência mais limpa no site. Além de ser fácil de instalar, você ainda pode escolher tudo o que deseja ver ou não na rede social. Assim, só precisa escrever algumas palavras-chave (BBB, Pedro Bial, o nome dos participantes etc.) e nada disso vai aparecer para você.

Caso queira dar uma espiadinha, é possível acessar tudo o que foi bloqueado para ver se o programa não está te impedindo de ver algo importante. Também é possível importar e exportar configurações montadas por você e colocá-las em outro computador.

No BBB

Um aplicativo mais simples que o F.B. Purity, porém funciona no Twitter também. Ele é mais automático e faz tudo por você, sem a necessidade de criar palavras para serem bloqueadas. Alguns dos conteúdos que ele bloqueia são: Boninho, paredão, casa de vidro, BBB e Big Brother, mas você pode incluir outros termos no filtro do programa e bloquear outros assuntos indesejados

Chega de BBB

Para os mais extremistas, esse aplicativo bem agressivo apaga o conteúdo sobre o Big Brother não só das redes sociais, mas de toda a internet. Faça o teste com o programa e confira. Se você digitar “BBB” no Google, ele vai censurar todos os links e impedir que você veja qualquer coisa.

O lado bom é que ele funciona em tempo real e limpa qualquer notícia lançada em um site, blog, Facebook ou Twitter. Só que ele tem um lado ruim: no lugar do link ou foto bloqueada, fica uma imagem do símbolo do BBB com um enorme X, deixando a página mais feia. Ele não permite também que você espione o link de maneira alguma.

Larry filter for Twitter

Esse plugin extremamente simples permite que você mencione palavras, hashtags e nomes de usuários que deseja bloquear da sua linha do tempo no Twitter. É fácil de usar e de reverter o processo de filtro, por isso é uma boa escolha para quem usa o Twitter e não gosta de receber enxurradas de notícias sobre o Big Brother Brasil.

Elimine o BBB no Firefox
F.B. Purity

Essa ferramenta está presente no Firefox também, mas possui as mesmas funções presentes no Chrome. O F.B. Purity bloqueia as propagandas do Facebook e deixa tudo com uma aparência mais limpa para você. É de fácil instalação também e permite que você escolha as palavras que devem ser bloqueadas na rede social. Utilize algumas como “BBB”, “Pedro Bial”, “Casa de Vidro” e o nome dos participantes, assim ficará livre de qualquer comentário envolvendo o Big Brother.

Mesmo assim, se bater aquela vontade de espiar o que seus amigos andam postando, você pode ver a lista de postagens bloqueadas, assim como propagandas que foram barradas da sua rede. Se quiser, pode importar e exportar essas configurações para outros computadores com esse programa.

Larry filter for Twitter

Assim como a versão do Firefox, esse plugin permite que você mencione palavras, hashtags e nomes de usuários que deseja bloquear da sua linha do tempo no Twitter. Ele bloqueia tudo de forma bem simples e se você quiser reverter essa filtragem não terá problemas. Uma ótima escolha para usuários assíduos do Twitter que não querem ouvir falar de BBB esse ano.

Mais dicas aqui

Comentários

Deixe uma resposta