BIG Festival traz jogos indies do Brasil e do mundo para SP e RS até 18/5

Começou no último sábado o Brazil’s Independent Games Festival, em São Paulo (SP). O evento que reúne games independentes, desenvolvedores e representantes da indústria no Brasil vai até o dia 18 de maio no Centro Cultural São Paulo.

 Em sua segunda edição, o BIG Festival acontecerá também em Porto Alegre (RS), nos dias 14 e 15 de maio. Na capital gaúcha, a entrada será restrita a convidados e inscritos, no Centro de Eventos FIERGS, na Avenida Assis Brasil nº. 8787, no Bairro Sarandi.
 Em São Paulo, evento é aberto ao público, com exceção de hoje (12), em que a entrada é exclusiva para profissionais da área. Visitantes poderão experimentar os 22 jogos independentes selecionados para o festival (cinco deles são games brasileiros) e votar no que mais gostaram.

 Além disso, 17 jogos de vários países concorrem às categorias Melhor Jogo, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa e Melhor Gameplay. Entre eles estão jogos de temática variada, como “The Banner Saga” e “Papers, Please”.

 “Nom Nom Galaxy” e “The Stanley Parable” são os jogos com maior número de indicações, cada um concorrendo a três categorias.

 Confira a lista completa de indicações pelo site do evento


Rodada de negócios

 O BIG Festival também serve para reunir desenvolvedores e publishers. Participarão do evento representantes de empresas como Amazon, 505 Games, Sony PlayStation, Level Up!, Hoplon, Click Jogos, UOL Boacompra, Miniclip, Movile e Nuuvem, entre outras.

Serviço
BIG Festival (São Paulo)
Onde: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000, São Paulo – SP
Quando: 10 a 18 de maio
Entrada: gratuita

BIG Festival (Porto Alegre)
Onde: Centro de Eventos FIERGS – Avenida Assis Brasil, nº. 8787, Bairro Sarandi, Porto Alegre – RS
Quando: 14 e 15 de maio
Entrada: apenas convidados e inscritos

Fonte
Site do evento