Os restaurantes mais surpreendentes do mundo

  Um dos maiores prazeres que temos na vida é comer. Quando viajamos temos a possibilidade de conhecer novos pratos levando em conta também o ambiente.

   Ao redor do mundo encontramos diferentes restaurantes, cada um com seu jeitinho peculiar que muitas vezes chamam mais atenção que o próprio cardápio.

O Guia Viajar melhor fez uma lista com algumas dicas de restaurantes bem diferentes que além de proporcionarem uma ótima comida, oferece também uma experiência inesquecível.

Fangweng, Yichang – China

Fangweng é conhecido como o restaurante pendurado porque ele é construído no Vale Feliz de Xiling Gorge. A várias centenas de metros abaixo do piso suspenso está o furioso Rio Yangtze. O restaurante recebe o nome em homenagem a Lu You, um poeta que fazia chá nas cavernas durante os anos 1100.

Ithaa Undersea Restaurant, Rangali Island – Maldivas

Ithaa é um dos poucos restaurantes subaquáticos do mundo. Considerado “o mais belo restaurante do mundo” pelo New York Daily News, Ithaa fica 5 metros abaixo da superfície e é cercado por uma rica vida marinha.

Piz Gloria, Mürren – Suíça


Piz Gloria é um restaurante giratório encontrado a cerca de 3 mil metros de altura nos Alpes de Berna. Acessível por teleféricos, este restaurante tem vistas de tirar o fôlego inigualáveis por qualquer outro restaurante. A construção foi usada na famosa serie 007.

Grotta Palazzese – Itália



O restaurante Grotta Palazzese encotnra-se dentro de uma caverna na praia de Polignano a Mare e é um dos melhores destinos de cozinha italiana do mundo. Quem deseja visitar o local tem a incrível experiência de um jantar romântico em frente ao mar Adriático.

Waterfall Restaurant – Filipinas


No belo resort Villa Escudero, você vai encontrar este estranho restaurante localizado a apenas alguns metros da base das Labasin Falls. O restaurante serve um buffet de carnes e molhos em folhas de bambu e, se você não aguentar o calor, você pode se refrescar nas águas.

Soneva Kiri Resort – Tailândia


Neste restaurante, você tem a oportunidade de desfrutar uma floresta da Tailândia e jantar do alto de uma árvore. Os garçons se locomovem através de uma série de tirolesas como acrobatas.

The Bedford, Chicago – Estados Unidos


The Bedford ocupa o que já foi um banco na década de 1920.  A maior parte da arquitetura original, incluindo o cofre, as caixas de depósito de cobre e as portas de aço permanecem intactas, transportando os clientes de volta no tempo.

Ali Barbour’s Cave Restaurant – Quênia



Estima-se que a Ali Barbour’s Cave, um fenômeno natural, tem cerca de 180 mil anos de existência. Recentemente transformada em um restaurante, ela consiste de uma série de câmaras interligadas que atingem profundidades de até 30 metros.

Cova d’en Xoroi, Menorca – Espanha




Escondido nas cavernas dos penhascos de Menorca, este restaurante tem vista para as águas azuis cristalinas do Mediterrâneo.

Joben Bistro, Cluj-Napoca, Romênia

Joben Bistro é um pub peculiar, que leva você de volta no tempo com um design steampunk encantador. A combinação de latão, cobre e luzes fluorescentes cria um refúgio elegante para sair com os amigos.

Comentários

Deixe uma resposta