Algumas das melhores cidades para se visitar no inverno!

Separamos algumas cidades perfeitas para curtir o inverno no Brasil.

Urubici – SC

Temperaturas abaixo de 0 fazem com que Urubici seja uma das cidades mais frias do Brasil. A cidade se destaca com seu centro bem arrumado, com ótimas opções gastronômicas e pousadas de ótima qualidade. Quando estiver na região, não deixe de curtir o visual da Pedra Furada, um dos destinos mais procurados na região.

Petrópolis – RJ

Conhecida por conservar construções da época de D.Pedro II, Petrópolis é um lugar encantador, os visitantes podem conhecer casarões e palacetes que remontam ao século XIX. Além de curtir o clima frio, com neblinas e um requintado clima imperial.

Domingo Martins – ES

Um dos destinos mais apaixonantes do estado do Espirito Santo, Domingo Martins inspira romantismo, a cidade que foi colonizada por italianos e alemães lembra bastante a região da Serra Gaúcha. Quando estiver em Domingos Martins não deixe de conferir a Pedra Azul, cartão postal da cidade.

Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão oferece diversos restaurantes super badalados e hotéis super charmosos que chamam atenção dos paulistas nas épocas mais frias do ano. A cidade ainda conta com o Festival Internacional de Inverno, o maior do gênero na América Latina.

Viçosa do Ceará – CE

A cidade guarda um mundo de histórias ligadas à colonização do Ceará e foi edificada pelos jesuítas num dos lugares privilegiados na cordilheira. A igreja matriz é um dos monumentos históricos mais importantes construídos pelos jesuítas e serve de base à civilização da província do Ceará.Atualmente uma nova atividade se agrega à atividade agrícola dominante em Viçosa: o cultivo de flores.

Gramado – RS

É claro que Gramado não pode ficar fora dessa lista, a cidade é um dos destinos mais famosos do Brasil, e faz mas sucesso ainda durante o inverno, quando os turistas fogem um pouco do cotidiano e procuram um refúgio nas ruas charmosas da cidade, onde a atração principal são os famosos restaurantes e bistrôs da rua Coberta, além das diversas fábricas de chocolates espalhadas pela região.

Curitiba – PR

Não fosse suficiente, preserva o clima pacato das pequenas cidades – com a infraestrutura de uma metrópole. O frio é uma constante por lá: boa pedida tanto para o descanso quanto para uma tarde de comprar ou uma noite de intensa programação.


Bento Gonçalves – RS

A cidade de Bento Gonçalves possui cantinas tentadoras, a região possui diversas vinícolas que produzem mais de 12 milhões de garrafas de vinho ao ano. O passeio mais famoso da cidade é o trem turístico Maria Fumaça, que percorre alguns municípios da Serra Gaúcha.

São Francisco Xavier – SP

O acesso complicado por estradas tortuosas fazem de São Francisco Xavier um destino a ser descoberto. Boas pousadas, caminhadas tranquilas em meio à mata e cachoeiras são suas principais atrações nas encostas da Mantiqueira.

Cambará do Sul – SC

Considerada a porta de entrada dos Parques Nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra, Cambará do Sul possui algumas das mais belas paisagens do Brasil.

Monte Verde – MG

  Além de um passeio matinal pelas ruas cobertas de geada, quem visita a vila mineira tem a opção de praticar arvorismo e passeios off-road de quadriciclos. A extensa cartilha de vinhos e cardápio de sopas, fondues e chocolates é uma atração à parte.


Tianguá – CE

  
      Localizada na chapada da serra da Ibiapaba, a cidade é cortada pela rodovia Fortaleza/Teresina e seu clima, com temperatura média de 20ºC, atrai visitantes dos estados vizinhos.A principal atividade de Tianguá é a agricultura: produz rapadura e cachaça. Oferece inesquecíveis banhos de cascatas nas grutas e seus arredores. A famosa feira de Tianguá acontece três vezes por semana.

Fonte