Nahuelito, O monstro da Argentina.

O Monstro do Lago da Argentina.

A primeira vez que viram o monstro foi em 1910 no lago Nahuel- Huapi,Bariloche, mas nenhuma foto ou filmagem provou que “Nahuelito” existe.Mas é curioso que a grande maioria dos relatos concordam que essa caracterização se assemelha às descrições feitas pelo Mapuche duzentos anos antes.

Image and video hosting by TinyPic

As descrições incluem uma grande serpente com corcovas, barbatanas de peixe, um cisne com cabeça de serpente, algo parecido com um bote emborcado ou o tronco de uma árvore. O comprimento foi estimado em 5 metros a 50 metros. Dizem que Nahuelito surge apenas no verão, quando o ar está calmo, precedido por uma súbita elevação e esguicho de água. Já em 1922, Dr. Clementi Onelli, diretor do zoológico de Buenos Aires, recebeu um relato de rastros enormes e arbustos esmagados levando a um lago não nomeado, no qual vivia um monstro.

Image and video hosting by TinyPic

Vários moradores e turistas juram ter visto Nahuelito as margens do lago, algumas fotos foram mandadas para o jornal argentino.

Image and video hosting by TinyPic

Nahuelito é o resultado inesperado de uma mutação misteriosa produzida a partir de experiências nucleares realizadas no final dos anos 50 na Ilha Huemu.Outra teoria é que a origem da criatura pré-histórica.
Nahuelito é na verdade um submarino: esta explicação atribui a aparência de uma pequena embarcação submarina de origem desconhecida investigada na década de 60 pela Marinha da Argentina. O aparecimento deste, teria sido confundido pela aparência mecânica a uma criatura aquática.
Se Nahuelito é real ou imaginação não sabemos, mas as águas do lago Nahuel Huapi, cercado por grandes resorts, nos convidando a explorar seus segredos.