Projeto interessante – HQ Egum

Abaixo segue informações de um projeto muito interessante

Este projeto acredita no mercado nacional de quadrinhos, e nasce do sonho de encontrar mais material à venda, apostando um em material em cores, e em um livro bem acabado a um preço acessível.

Queremos testar e provar, com este projeto, que podemos elevar o nível de produção cultural no país e abrir espaço para os artistas daqui. criando uma obra nos padrões de qualidade internacionais, a um preço acessível.
Se você também acredita nisso e gostaria de ver essa mudança, ajude nosso projeto.

HQ no Brasil possui um incrível potencial devido a criatividade deste povo que é resultado de uma grande miscigenação cultural, sem contar a incrível versatilidade técnica de artistas que estão por todos os cantos destes 8.000.000 km² de Brasil.

Considerando isto, o projeto foi buscar 4 quadrinistas e 3 ilustradores; cada um de um canto do país e de um estilo gráfico característico, afinal, mostrar que vários traços podem se unir e criar uma boa combinação é algo bem típico. Este projeto, portanto, é também um grande portal de exibição do trabalho de novos artistas.

Embora exista uma diversidade cultural brasileira incrível, que abre milhares de ramificações para a criação de histórias, creio que hoje em dia um dos arquétipos nacionais mais fortes por todo o país é o do político corrupto, que traz consigo a podridão moral, a cara de pau e a tão contestada impunidade.

Pensando nisso, a HQ “Egum” conta a história de Rubens Carneiro, um candidato fictício a governador de estado no Brasil que, como todo político corrupto, está acostumado a viver em função de manipulações e roubos para conseguir seu poder. Devido a seus golpes, acaba sendo assassinado por vingança e então, ao invés de descansar em paz, será convidado a continuar fazendo o que sempre soube fazer de melhor em vida: influenciar e atrapalhar a vida de todos, roubando e vampirizando tudo o que consegue. Seria assim até o fim dos tempos? Aproveite essa história carregada de simbolismos, misturada com a variação gráfica da equipe, para descobrir.

LINK PARA TEASER DA HQ:
http://issuu.com/andrealonso/docs/egum

Já que o tema aborda política e corrupção, nada mais justo que o projeto ser “ficha limpa”.Todos que contribuírem receberão uma descrição de onde foram investidos os recursos, afinal, vocês são parte do projeto.
O valor arrecadado será usado: na produção de um livro de HQ com uma historia fechada ( com começo, meio e fim), desenhada por 4 quadrinistas e 3 artistas gráficos; na impressão de um livro de 120 páginas coloridas, tamanho 18×28 cm, com material couché, correio/transporte, e os “brindes e prêmios” disponíveis no catarse como o busto pintado, a capa de luxo feita a mão e a porcentagem do catarse.
Caso seja atingido a meta, todo valor arrecadado será usado para melhorar a produção da obra e criar um retorno significativo para o leitor.
Obrigado!!

Esse projeto é muito bacana e vale a pena ajudar!
Ajude a patrocinar: http://catarse.me/pt/egum