BBB14: Saiba como bloquear qualquer coisa sobre esse tema no Facebook e Twitter

Dica muito legal encontrada no SuperDownloads

Se você não é fã do Big Brother Brasil e não quer ver a sua linha do tempo cheia de discussões sobre esse assunto, existem alguns programas que podem te ajudar com isso

Você já passou as festas de Natal e ano novo, voltou para o trabalho e não vê a hora de janeiro acabar para chegar o feriado de carnaval. Mas lembre-se que antes disso acontecer ainda é preciso passar por um ritual que acontece todos os anos (além dos impostos que você vai pagar): o Big Brother Brasil. Mais uma vez o programa está de volta. Essa é a edição 14 e promete muitas brigas, intrigas, festas e pegação.

Mas você já está enjoado disso? Não gosta dessa época do ano porque pelos próximos três meses o seu Facebook e Twitter vão ficar cheios de comentários sobre esse assunto, que te incomoda ou simplesmente não te interessa? Calma, pois nós do Superdownloads podemos te ajudar com isso! Confira a seguir algumas extensões gratuitas que podem ser instaladas no Google Chrome e no Mozilla Firefox para bloquear qualquer postagem de seus amigos que envolvam o tema do BBB 14.

Elimine o BBB no Chrome
F.B. Purity

Essa ferramenta bloqueia as propagandas do Facebook, o que deixa tudo mais fácil de ver, além de manter uma aparência mais limpa no site. Além de ser fácil de instalar, você ainda pode escolher tudo o que deseja ver ou não na rede social. Assim, só precisa escrever algumas palavras-chave (BBB, Pedro Bial, o nome dos participantes etc.) e nada disso vai aparecer para você.

Caso queira dar uma espiadinha, é possível acessar tudo o que foi bloqueado para ver se o programa não está te impedindo de ver algo importante. Também é possível importar e exportar configurações montadas por você e colocá-las em outro computador.

No BBB

Um aplicativo mais simples que o F.B. Purity, porém funciona no Twitter também. Ele é mais automático e faz tudo por você, sem a necessidade de criar palavras para serem bloqueadas. Alguns dos conteúdos que ele bloqueia são: Boninho, paredão, casa de vidro, BBB e Big Brother, mas você pode incluir outros termos no filtro do programa e bloquear outros assuntos indesejados

Chega de BBB

Para os mais extremistas, esse aplicativo bem agressivo apaga o conteúdo sobre o Big Brother não só das redes sociais, mas de toda a internet. Faça o teste com o programa e confira. Se você digitar “BBB” no Google, ele vai censurar todos os links e impedir que você veja qualquer coisa.

O lado bom é que ele funciona em tempo real e limpa qualquer notícia lançada em um site, blog, Facebook ou Twitter. Só que ele tem um lado ruim: no lugar do link ou foto bloqueada, fica uma imagem do símbolo do BBB com um enorme X, deixando a página mais feia. Ele não permite também que você espione o link de maneira alguma.

Larry filter for Twitter

Esse plugin extremamente simples permite que você mencione palavras, hashtags e nomes de usuários que deseja bloquear da sua linha do tempo no Twitter. É fácil de usar e de reverter o processo de filtro, por isso é uma boa escolha para quem usa o Twitter e não gosta de receber enxurradas de notícias sobre o Big Brother Brasil.

Elimine o BBB no Firefox
F.B. Purity

Essa ferramenta está presente no Firefox também, mas possui as mesmas funções presentes no Chrome. O F.B. Purity bloqueia as propagandas do Facebook e deixa tudo com uma aparência mais limpa para você. É de fácil instalação também e permite que você escolha as palavras que devem ser bloqueadas na rede social. Utilize algumas como “BBB”, “Pedro Bial”, “Casa de Vidro” e o nome dos participantes, assim ficará livre de qualquer comentário envolvendo o Big Brother.

Mesmo assim, se bater aquela vontade de espiar o que seus amigos andam postando, você pode ver a lista de postagens bloqueadas, assim como propagandas que foram barradas da sua rede. Se quiser, pode importar e exportar essas configurações para outros computadores com esse programa.

Larry filter for Twitter

Assim como a versão do Firefox, esse plugin permite que você mencione palavras, hashtags e nomes de usuários que deseja bloquear da sua linha do tempo no Twitter. Ele bloqueia tudo de forma bem simples e se você quiser reverter essa filtragem não terá problemas. Uma ótima escolha para usuários assíduos do Twitter que não querem ouvir falar de BBB esse ano.

Mais dicas aqui