Para pensar: O lado ruim da tecnologia

É inegável que vivemos uma época sem igual, hoje tudo está muito mais fácil, as informações chegam mais rápido, quase que instantaneamente. Se temos uma dúvida ou não conseguimos nos lembrar de algo, simplesmente “jogamos no google”.
Depois de muitos anos de luta, conquistamos liberdade de expressão, e um aparato tecnológico que está em todos os lugares. Entretanto, o fato é ficamos mais individualistas e preguiçosos, mais preguiçosos para lutar pelo o que acreditamos.
Se antes tínhamos a TV para nos distrair, hoje temos a internet e todas as suas possibilidades de entretenimento de “livre escolha”. As pessoas das gerações mais atuais olham para os mais velhos com um desdém e arrogância de como se o mundo os pertencesse, e somente elas é que sabem realmente como as coisas são… triste engano.
Hoje é praticamente impossível você entrar em um ônibus ou trem e não perceber várias e várias pessoas plugadas em sua parafernália tecnológica. Como se as redes sociais, joguetes e entretenimento barato fossem o mais importante da vida.
É claro que também temos o direito de aproveitar os benefícios de toda essa evolução, mas quando passamos a ignorar os problemas e fatos do mundo real, ou sequer nos damos conta deles, existe aí um grave problema…

Interessante….

Fonte – Minilua