Especial Dia das Crianças – Filmes

Um Top five dos filmes que mais marcaram a minha infância!!!
5 – Gremlins
Meu sonho era ter um! 
Filme de 1984. Um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer, compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore.
4 – Lua de Cristal
Eu como a maioria das crianças de 80/90 adorava a Xuxa.
Filme de 1990. Atriz principal Xuxa no papel de Maria da Graça.Uma jovem bonita e sonhadora que se muda para a cidade grande com a intenção de fazer aulas de canto. Lá, ela se hospeda na casa de sua tia Zuleika e seus primos Lidinha e Mauricinho, que vivem atormentando sua vida, fazendo-a trabalhar como uma escrava. Por ser um tanto ingênua e tímida, Maria vive caindo nas armações. Maria conhece a pequena Duda, sua vizinha; e o desajeitado Bob, que se tornam seus amigos. Bob é a materialização do príncipe dos seus sonhos, e este a ajudará a conseguir emprego em sua lanchonete e a transformará na estrela de um show.
3 – E.T. O Extraterrestre
Filme de 1982 que me fez chorar! 
Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.
2 – Esqueceram de Mim 
Sim, eu amo o natal e esse foi um dos filmes da minha infância. 
Estrelado por  Macaulay Culkin, um filme de 1990.
Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin McCalister, de apenas oito anos, tornou-se de um momento para o outro o homem da casa! 
Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa e até dá a volta aos ladrões que lhe entram em casa.
1 – A História sem Fim 
Um filme de 1984 maravilho que assisto até hoje e quantas vezes passar na tv! 
Personagem principal é Bastian Balthazar Bux, um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas do dia-a-dia. Rouba um livro chamado ” A história sem fim” e escondido na escola começa a aventura. A leitura o transporta para o mundo de Fantasia, um lugar que espera desesperadamente a chegada de um herói.
Aqui estão os filmes da minha infância. Qual é o seu???
Fonte: Aqui  e Aqui