Halloween – Série Cinematográfica

Halloween é uma série cinematográfica com 10 filmes, baseada no serial killer Michael Myers, criado em 1978, por John Carpenter. 

São eles:

Halloween – A Noite do Terror (1978)

Na noite de Halloween, aos 6 anos de idade, Michael assassina brutalmente sua irmã, após a mesma ter relações sexuais com o namorado na ausência dos pais. Por este ato, é enviado ao Sanatório Smith’s Groove, em Illinois, onde permanece por exatos 15 anos. Fugindo do sanatório, Myers volta à sua cidade natal na noite de Halloween de 1978, passando a perseguir os jovens de sua antiga vizinhança.

Halloween II – O Pesadelo Continua (1981)
Halloween II também é passado na noite do dia 31 de Outubro de 1978.



Michael Myers (Tony Moran) assassina três estudantes e tenta matar Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), o que apenas não consegue porque o psiquiatra dela, Samuel Loomis (Donald Pleasence), atirou seis vezes em Myers, que escapou apesar de ter sido baleado. Laurie foi levada para a Haddonfield Memorial, o hospital da localidade, para tratar dos ferimentos e se recuperar do choque, mas começa a questionar por qual razão Michael a perseguiu. Enquanto isso, Loomis e a polícia procuram Michael pela cidade. Ele continua fazendo outras vítimas, mas seu objetivo é ir até o hospital e assassinar Laurie. Há uma razão para esta obsessão doentia, um motivo que nem Loomis sabe ainda.

Halloween III – A Noite das Bruxas (Halloween III – The Season of Witch 1982)
 Na realidade não é uma continuação dos filmes I e II e nem aparece o famoso Michael Myers, mas decidiram colocar ele na série, uma pausa nos clássicos.

Um médico investiga as mortes violentas de pacientes em seu hospital e descobre o responsável pelas atrocidades: um maníaco, criador de máscaras de bruxas, decidido a espalhar o terror pelo país.

Halloween IV – O Retorno de Michael Myers (Halloween 4 – The Return of Michael Myers 1988)
Na verdade esse filme é a “continuação” do II.

Michael Myers (George P. Wilbur), um maníaco homicida deformado em explosão, passa dez anos em manicômio, alimentando seu desejo de vingança. Finalmente solto, parte para a cidade de Haddenfield disposto a acabar com todos



Halloween 5 – A Vingança de Michael Myers (Halloween 5 – The Revenge of Michael Myers 1989)

O perverso Michael Myers (Don Shanks) está de volta a Salt Lake City para matar sua sobrinha. Mas o Dr. Loomis (Donald Pleasence) prepara uma armadilha para liquidá-lo de uma vez por todas.

Halloween 6 – A Última Vingança (Halloween – The Curse of Michael Myers 1995)

O homicida Michael Myers (George P. Wilbur) retorna mais uma vez do além, para tentar acabar com o resto da família que persegue. Mas seu principal inimigo, Dr. Loomis (Donald Pleasence), está atento aos seus movimentos e pronto para defender a família contra aquele que considera ser a personificação do Mal.

Halloween H20 – Vinte Anos Depois (1998)

Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) simulou sua morte para poder escapar da fúria do irmão, um louco homicida. Apesar de agora se chamar Keri Tate e trabalhar como diretora de uma escola, ela vive constantemente o medo de que seu psicótico irmão descubra seu paradeiro. Até que, passados 20 anos desde que tudo começou, ela reencontra Michael Myers, seu irmão psicopata, quando este está perseguindo seu filho. De imediato, ela foge apavorada, principalmente quando vê seu namorado sendo morto, mas, repentinamente, decide enfrentá-lo e uma coisa fica clara: só um irá sobreviver.

Halloween – Ressurreição (2002)

Um grupo de estudantes universitários é contratado por uma empresa para passar uma noite na casa em que Michael Myers (Brad Loree) passou a infância, com transmissão ao vivo pela internet, de forma a divulgar o lançamento do site Dangertainment.com. Porém, ao chegar no local eles começam a perceber que terão que enfrentar uma verdadeira batalha para sair da casa com vida, já que Michael Myers está de volta e disposto a acabar com os intrusos.

Halloween (Remake – 2007)

Durante a infância Michael Myers era um garoto solitário,maltratado pelos colegas de escola,pela irmã,pelo padrasto Ronnie e sua mãe não tinha tempo para cuidar do filho por não ter condições de sustentar a casa e ter que fazer striptease em um clube.Quando dois colegas zombaram de Myers,o garoto matou um deles com um pedaço de tronco de árvore numa floresta.Depois, na noite de Halloween enquanto sua mãe trabalhava e Ronnie durmia Michael matou o namorado da irmã com um taco de ferro,depois prendeu e amordaçou o padrasto com fita adesiva e deu um corte no pescoço dele matando-o.Sua irmã Judith foi morta pelo garoto com facadas na perna .Quinze anos depois ele foge do hospital e sai em busca de sua meia irmã Laurie Strode.Porém não consegue sucesso em sua tentativa de massacre, assim matando várias pessoas, menos a mais desejada, sua meia irmã Laurie.

Halloween II (Novo remake 2009)

Laurie Strode (Scout Taylor-Compton) é levada ao hospital, após supostamente matar o responsável pelo assassinato de diversas pessoas em Haddonfield, Illinois. Sua paz logo é abalada com o ressurgimento de Michael Myers (Tyler Mane), que mata todos aqueles que cruza para encontrar sua irmã Laurie. Ela mais uma vez escapa, mas passa anos amedrontada pelo ocorrido. Apos bastante tempo, Laurie enfim consegue superar o trauma. Só que, com a aproximação de mais um aniversário do massacre, Michael ressurge com a intenção de provocar uma nova reunião familiar.