Hooligans levam bairro filipino a banir DOTA 2 de suas Lan Houses

Os fãs de DotA 2 nas Filipinas têm levado sua paixão tão à sério que chegaram a brigar por conta dos resultados das partidas. Segundo o jornal filipino When In Manila, o jogo foi banido nas lan houses do bairro de Salawag, uma comunidade de 60 mil pessoas na cidade de Dasamariñas através de um decreto municipal. Os locais que infringirem o estabelecimento terão suas atividades suspensas por um mês ou, dependendo do caso, ter seu alvará de funcionamento revogado.

A notícia foi confirmada nesta manhã pelo noticiário local GMA News, de um dos canais de TV do país. Segundo o The Daily Dot, um cidadão local alega que jovens que jogam partidas de DotA 2 nas lan houses do local têm se envolvido em conflitos, causando múltiplos incidentes de violência e crimes – comportamento conhecido por hooligan. A tradução do decreto declara que os jogos têm prejudicado a vida dos jogadores e o banimento é tido como “a coisa certa a se fazer pelas crianças”.

“Caros conterrâneos, nós estaremos aplicando essa portaria municipal pois acreditamos que essa é a coisa certa a se fazer por nossas crianças que são constantemente vistas causando problemas, xingando, matando aula, apostando, varando a madrugada, brigando e ignorando seus estudos. Nós amamos as crianças e não permitiremos que seu futuro seja arruinado. Obrigado pelo seu suporte e compreensão.”

Decreto filipino sobre o banimento de DotA 2 no bairro

Uma câmera instalada numa das lan houses capturou uma das brigas após uma partida de DotA 2:

HUAHUAUHAUHAHUAUHAUHAUHAHUAHUAUHA

Conheço um carinha que brigaria pro causa desse jogo…….

Fonte: Adrenaline