Com “God of War” e mais, empresas investem em ovos de Páscoa ‘gamers’
Há alguns anos, foi novidade ver ovos de Páscoa de super-heróis, desenhos animados e outros personagens e séries.
Agora em 2015 já despontam até ovos temáticos de games, incluindo escolhas pouco convencionais para o tema, como “God of War”.
Quem for às lojas comprar chocolates encontrará ovos também de “Angry Birds” e “Club Penguin”, marcas que já apareceram nos anos anteriores e voltam nesta temporada.
A Top Cau, dos ovos de “God of War” e “Club Penguin”, explica que a ideia por trás dos ‘ovos gamers’ é “oferecer aos consumidores a maior variedade de segmentos; há 4 anos já licenciamos Club Penguin da Disney”.
Mesmo o tom mais violento de “God of War” não parece problema para vender o chocolate. Para a fabricante, “o posicionamento do produto é adulto” e acaba não prejudicando.
Com 150g, o ovo de “God of War” vem acompanhado de uma de três miniaturas diferentes do herói Kratos, cada uma acompanhada de uma arma diferente.
O ovo de Club Penguin, por sua vez, tem 90g traz também uma miniatura e ainda habilita itens virtuais no game.
Já a Lacta, que cuida de “Angry Birds”, conta que recebeu a proposta de trabalhar com a marca.
Chocolate temático de “Angry Birds” traz um copo
no formato do icônico pássaro vermelho da série
“As licenças chegam a nós através de uma consultoria especializada”, diz Maykon Vieira, gerente de Marketing de Páscoa da Mondelez Brasil. “As negociações são feitas com as licenciadoras locais”.
O chocolate de 170g vem acompanhado de um copo com a cara do passarinho vermelho.
Além de outros ovos temáticos de séries que podem chamar atenção dos fãs de games, como Batman e Vingadores, duas estreias também chamam atenção: “Star Wars” aparece em dois modelos da Nestlé com canecas de Darth Vader e Stormtrooper e “Hora da Aventura” traz bonecos dos heróis Finn e Jake.
Espada, manoplas ou lâminas: Kratos aparece em três versões em seu ovo de Páscoa
Vi no UOL jogos