Prefeito de SP libera transporte de animais em ônibus

 Prefeito de SP libera transporte de animais em ônibus

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, aprovou a lei 16 mil 125 que permite o transporte de animais dentro dos ônibus urbanos da Capital Paulista.
 O projeto de lei foi do vereador David Soares, sendo aprovado na Câmara em fevereiro.

 Só era permitida a entrada de cães guias para deficientes. O projeto autoriza a entrada de cães e gatos com até 10 quilos, se transportados em caixas apropriadas. O limite são dois bichos por veículo. Além disso, o dono terá que apresentar o certificado de vacinação ao cobrador e garantir a segurança, o conforto e a higiene do animal. Caso o transporte do pet ocupe um assento do veículo, será cobrada a tarifa de R$ 3,50.

 Segundo o decreto no Diário Oficial de São Paulo, o animal não poderá ser conduzido no transporte coletivo,nos dias úteis, em horários de pico, ou seja, na parte da manhã, entre as 06:00h e as 10:00h, e na parte da tarde, entre as 16:00h e as 19:00h.
  A permissão só vale para os ônibus municipais gerenciados pela SPTrans. Os ônibus metropolitanos fiscalizados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos não autorizam o transporte, mesmo os que circulam dentro da cidade de São Paulo, mas que são provenientes ou têm destino para outros municípios.