Destinos exóticos para você visitar no Brasil

Paisagens inóspitas, cidades distantes e diferentes culturas de diferentes povos e nacionalidades, fazem com que o Brasil seja conhecido como o país da diversidade. 

Conheça os destinos mais exóticos para conhecer no Brasil:

Jalapão

Um dos principais roteiros para quem pratica ecoturismo e turismo de aventura fica no estado do Tocantins. O Jalapão está entre o cerrado e a caatinga e possui uma vegetação similar às savanas, entre as atrações estão cachoeiras, rios com águas cristalinas, dunas, chapadas e formações rochosas de cores e formas variadas.

Pantanal




O bioma do Pantanal é uma das maiores planícies úmidas do planeta.É um verdadeiro santuário ecológico com uma infinidade de animais selvagens, paisagens surpreendentes e um pôr-do-sol multicolorido. Existem cerca de 2.000 espécies de plantas e mais de 1.000 espécies de animais, diversidade que atrai milhares de turistas estrangeiros. Para conhecer esse paraíso natural, várias atividades estão disponíveis, como safáris fotográficos, passeios a cavalo e barco, observação animal, entre outras.

Vale da Lua

O Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros é famoso por conter formações rochosas que lembram crateras lunares, que escondem pequenas quedas d’água, piscinas naturais, buracos e grutas.

Monte Roraima


Encravado no extremo norte do Brasil, na fronteira com a Guiana e a Venezuela o Monte Roraima é um lugar lendário e misterioso e fascina exploradores. Não bastasse a altura, o lugar impressiona pelas formas esculpidas nas rochas e paredões pela ação dos ventos em meio às savanas Amazônicas. Completam a paisagem, ainda, os rios, as cachoeiras, as esculturas em cristal e as mais de 400 espécies de bromélias.

Serra da Capivara


Localizado no sudeste do estado do Piauí, o Parque Nacional Serra da Capivara, ocupa áreas dos municípios de São Raimundo Nonato, João Costa, Brejo do Piauí e Coronel José Dias. O parque foi criado com motivações ligadas à preservação de um meio ambiente específico e de um dos mais importantes patrimônios culturais pré-históricos. O parque recebeu pela UNESCO o título de Patrimônio Cultural da Humanidade

Alter do Chão


Quando é tempo de baixa e as águas do rio Tapajós abaixam, as famosas praias do simpático vilarejo de Alter do Chão aparecem, o local possui uma paisagem tão mágica e diferente, que foi apelidado carinhosamente de “Caribe brasileiro”.

Aroe Jari


Considerado por muitos um dos passeios mais bonitos da chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, a caverna de Aroe Jari é a maior gruta de arenito do Brasil. Possui 1.550 m de extensão, é extremamente plana e apresenta inúmeras cachoeiras no interior. Próximo da entrada, existe uma nascente que formou a Lagoa Azul, piscina natural com água azul cristalina que se reflete nas paredes da gruta.

Gruta do Maquiné


Uma viagem subterrânea em meio às belezas naturais é aventura garantida para quem visita a Gruta do Maquiné, localizada na cidade de Cordisburgo, a 120 km de Belo Horizonte. A caverna, descoberta em 1825, pelo fazendeiro Joaquim Maria Maquiné, o Seu Maquiné, é considerada o berço da paleontologia brasileira e possui sete salões com belíssimas formas arquitetônicas, esculpidas pelo trabalho da água durante milênios.

Lençóis Maranhenses


A imensidão de areias e centenas de lagoas formadas por água de chuva, fazem dos Lençóis Maranhenses um dos locais mais exóticos do mundo. A cidade mais conhecida como ponto de partida para se aventurar nesse deserto tropical é Barreirinhas, mas se você pretende aproveitar a região mais a fundo, a cidade de Santo Amaro e os vilarejos de Betânia, Baixa Grande e Queimada dos Britos, são os locais ideias para você se hospedar, já que os municípios estão dentro do Parque Nacional.

Floresta Amazônica


Com uma área de aproximadamente 5,5 milhões de km², a Floresta Amazônica é a principal cobertura vegetal do Brasil,a maior floresta tropical do mundo. A floresta também abriga 225 tribos indígenas e uma das mais ricas biodiversidades do mundo, alguns registros e pesquisas revelam que na Floresta Amazônica, existem aproximadamente cerca de 1.800 espécies diferentes de aves, 2.500 de peixes, 320 de mamíferos e dezenas de espécies de répteis, anfíbios e insetos.