É possível fazer geleia de Amora em casa?

Então, estava aqui sentado curtindo quando lembrei do delicioso gosto de geléia de amora que comia quando pequeno, a vontade de come-lo está gigantesca e acabei ficando com algumas curiosidades… Será que consigo fazê-lo em casa? Preciso de muito ingredientes? Fui pesquisar e descobri que posso sim! Vamos à receita?

Ela é maravilhosa para quem adora o sabor da amora em sanduíches, tortas, pão torrado, bolinhos ou no que mais sua imaginação permitir. É super fácil de fazer e leva apenas 45 minutos. Para seu preparo você precisará de:

• 1 xícara de amoras, podem ser frescas ou congeladas
• 1 xícara de açúcar (ou 160g)
• 1 colher de chá de suco de limão

geleia de Amora

1. O primeiro passo é lavar bem as amoras e coloca-las em uma panela junto com o açúcar. Então, cozinhe em fogo médio até o açúcar derreter. Nesta etapa, se você quiser uma geleia bem lisinha, quando o açúcar começar a derreter você pode desligar a panela, colocar toda a mistura em um liquidificador, triturar tudo e então trazer de volta para a panela.

2. De volta na panela, ligue-a novamente e baixe o fogo para que possa cozinhar mais, neste processo vá amassando os pedacinhos da amora e mexa de vez em quando para não grudar. Então, finalmente, coloque o suco de limão e mexa tudo.

3. Assim que o líquido secar bem, você desliga o fogo e transfere o doce para um pode esterilizado e que aguente o calor para que não exploda. Então espere esfriar e por último, coloque na geladeira para conservar. Quando estiver frio, basta se empanturrar da forma que achar melhor.

geleia de Amora

Por que devo comer amora?

Porque esta é uma fruta que traz inúmeros benefícios para a sua saúde… Não acredita em mim? Então me acompanhe!
A amora é uma fruta rica de vitamina C, vitamina A e vitamina K. Além disso possui muitas fibras e magnésio e além disso, possui poucas calorias. Tudo isso ajuda a:

Emagrecer

Em função de sua baixa caloria, você pode comer muitas amoras e deixa-las saciarem você, assim comendo muito e engordando muito pouco.

 

Sistema imunológico fortalecido

A vitamina C é um excelente combustível para os motores do seu sistema imunológico e como esta fruta é cheia deles, coma bastante e diga adeus ao resfriado.

 

Intestino preso? Nunca mais!

Por ser cheia de fibras e água, esta deliciosa fruta é capaz de regularizar seu trânsito intestinal preguiçoso, assim evitando a terrível prisão de ventre.

 

Nada de anemia

A vitamina C também é essencial para a absorção correta do ferro no organismo, então se você provê esta vitamina e também come alimentos que possuam ferro, pode ficar tranquilo já que a anemia logo logo deixará seu corpo.

 

Câncer? Aqui não!

A maravilhosa amora ainda tem o poder proporcionado pelas antocianinas que são fitonutrientes anticancerígenos que retardam o crescimento de células pré-malignas, assim evitando a formação de novos vasos sanguíneos que alimentam o terrível tumor, assim o matando e mandando embora!

Gostou? Então não perca tempo e vá correndo fazer sua geleia de amora! Só não esqueça que ela tá cheia de açúcar, então manera ai no consumo.