Invasão a Área 51

Mais de 1 milhão de pessoas confirmaram presença em um evento no Facebook, ameaçando invadir a base ultrassecreta no Estado de Nevada, que alguns acreditam abrigar alienígenas.
O que começou como uma brincadeira acabou se tornando uma ameaça de invasão levada a sério pelo exército dos Estados Unidos.

 


Um evento criado no Facebook conclama os usuários a se reunirem no dia 20 de setembro para invadir a Área 51 e desvendar segredos sobre alienígenas.

 

Em resposta, a porta-voz da Força Aérea Laura McAndrews, disse ao jornal ‘The Washington Post ‘ que o órgão está “pronta para proteger os Estados Unidos e seus recursos”.
Algumas teorias da conspiração dizem que o governo dos EUA tem informações sobre vida alienígena e óvnis que estão escondendo da população em geral. Eles acham que a base da Área 51 mantém alienígenas capturados, sua tecnologia e objetos voadores não identificados – informações negadas pelo governo.

 

As teorias ganharam ainda mais força porque, até 2013, o governo americano sequer admitia a existência da Área 51. Nos últimos anos o governo divulgou que já gastou US$ 22 milhões pesquisando objetos voadores não identificados, os ovnis.
Teorias sobre a base começaram em 1989, quando um homem chamado Bob Lazar afirmou em uma entrevista na TV dos EUA que ele era um físico que havia trabalhado na Área 51.
Lazar apareceu recentemente no podcast do comediante Joe Rogan e em um documentário da Netflix, que pode ter despertado novo interesse em sua história.

 

Ele relata ter desmontado um óvni e lido documentos do governo descrevendo a presença de alienígenas na vida na Terra.
Mas, para além dos relatos, ele não tem provas concretas nem registros de seus diplomas universitários de Física. De todo modo, ele definitivamente ajudou a alimentar as histórias sobre a Área 51.
Voltando a falar sobre a “invasão” , o criador do evento deixou claro que tudo não passa de uma brincadeira: “Olá, governo americano, isso é uma piada, e não pretendo ir em frente com esse plano. Apenas pensei que seria engraçado e que chamaria a atenção na internet”, “Eu só achei que seria engraçado e conseguiria algumas curtidas na Internet. Eu não me responsabilizo se as pessoas decidirem realmente invadir a Área 51”, escreveu o usuário Jackson Barnes na página do evento.

Vamos aguardar até dia 20 de setembro e ver o que esta treta nos reserva XD!

 

BBC

Revista Planeta