Barcelona está interessado em lateral conhecido como ‘o novo Daniel Alves’

Marco Luzzani/Getty Images

Um relato recente do Diario SPORT ofereceu uma atualização sobre a busca de um novo lateral direito por parte do Barcelona. O clube tem estado principalmente ligado a uma negociação com Cesar Azpilicueta.
Mas aos 32 anos de idade, a estrela do Chelsea só pode ser uma solução a curto prazo, que certamente exigirá um grande pacote salarial no Camp Nou. Com isso em mente, a administração do clube está estudando a possibilidade de assinar o Dodô, do Shakhtar Donetsk.
O brasileiro, que atua como lateral direito, foi apelidado de “o novo Dani Alves”, após suas excelentes atuações na Ucrânia. Ele se sobressai no avanço e é tecnicamente astuto o suficiente para prosperar na La Liga.
Desde que entrou no clube em 2018, Dodô já fez quase 100 partidas competitivas pelo Shakhtar, registrando 17 assistências enquanto marcava cinco gols.
Mas o jogador de 23 anos sente que seu tempo no Shakhtar Donetsk acabou, não menos por causa da invasão russa da Ucrânia. Ele acredita que está pronto para dar o próximo passo em sua carreira, com o Barcelona entre os clubes favoritos do brasileiro.
Uma mudança para o Camp Nou poderia ser uma jogada sábia tanto para o clube quanto para o jogador. O Barça precisa desesperadamente de uma opção confiável a longo prazo na lateral direita – alguém que possa servir como substituto de Azpilicueta ou de Alves, antes de eventualmente assumir o manto.
E Dodô se encaixa bem no projeto de lei devido à sua proeza ofensiva e ao seu atletismo no lado direito do campo. Sua possível chegada, porém, poderia certamente descartar o futuro de Sergino Destino no Camp Nou. O americano já está procurando uma saída depois de lutar para estar à altura das expectativas nos últimos anos.
O Barcelona, no entanto, poderia enfrentar uma dura competição na corrida para contratar Dodô, que está na mira do Bayern de Munique e dos arqui-rivais do Real Madrid. E nesse cenário, quem ganha são os apostadores, já que as casas de apostas poderão oferecer ainda mais oportunidades no setor do iGaming.