Ovelhas cometem suicídio após ‘se drogarem’ com planta tóxica na Austrália

Centenas de ovelhas em Coonabarabran, na Austrália, estão “cometendo suicídio” depois de comerem uma planta viciante e tóxica, segundo o jornal “Sydney Morning Herald”. Basicamente, elas ficam tão “doidas” que batem suas cabeças contra obstáculos até causarem ferimentos fatais.

A flor tóxica, de uma espécie nativa da Austrália do gênero Swainsona, afeta o sistema nervoso central das ovelhas, atacando uma enzima envolvida no metabolismo cerebral. Um incêndio ocorrido em janeiro na região de Coonabarabran fez com que a planta tóxica, mais resistente que o restante da vegetação, se proliferasse.


 Stephen Knight disse que ao menos 800 de suas ovelhas morreram e comparou o vício do rebanho ao da heroína

 Quando comem a planta, as ovelhas ficam com olhos arregalados, tremores musculares e começam a andar, erráticas, arrastando as patas traseiras. Segundo veterinários, elas apresentam ainda sintomas como depressão, perda de peso e de coordenação motora. Que dó, que dó!

O casal de fazendeiros Stephen e Louise Knight disse ao jornal australiano que ao menos 800 de suas ovelhas morreram e comparou o vício do rebanho ao da heroína.

“Elas simplesmente vão até um poste e batem as cabeças nele até abrirem seus crânios”, contou Louise.
A única solução, alertaram os veterinários, é manter os bichos longe da planta viciante. Uau!

HUAUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAHUAHUA
Essas ovelhas são um caso sério…

Mais noticias em UOL Notícias