TOP 10 – Filmes de Halloween

Estão preparados para mais um Halloween?

Se você está de bobeira e quer curtir essa noite no aconchego de sua casa, aqui vão 10 filmes clássicos de Halloween!

 


1 – Abracadabra (1993)

 

Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

2 – Contos do Dia das Bruxas (2007)

Histórias de horror interligadas mostram que algumas tradições não devem ser esquecidas. Este é o caso de residentes de uma pequena cidade, que enfrentam fantasmas e demônios no Dia das Bruxas. Os contos de terror revelam as consequências de não levar a sério certas lendas, como a do Jack da lanterna.

 

3 – O Estranho Mundo de Jack (1993)

Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

 

4 – DONNIE DARKO (2001)

Donnie é um jovem excêntrico que despreza a grande maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas, momentos depois, a turbina de um avião cai em sua casa e ele começa a se perguntar qual é o fundo de verdade dessa previsão.

 

5 – Halloweentown: Um Lugar Mágico (1998)

No aniversário de 13 anos, uma jovem descobre que vem de uma família de bruxos que lutam contra criaturas supernaturais que querem dominar o mundo.

 

6 – Tales of Halloween (2015) – Boca do Inferno

Dez pequenas histórias de terror descrevem a loucura do Dia das Bruxas, com alienígenas pedindo doces, sequestradores em apuros e muito mais.

 

7 – O Corvo (1994)

Na noite antes de seu casamento, o músico Eric Draven e sua noiva são brutalmente assassinados por membros de uma gangue violenta do centro da cidade. No aniversário da sua morte, Eric sai de sua sepultura e assume o manto gótico do Corvo, um vingador sobrenatural, rastreando os bandidos responsáveis pelo crime que os assassinaram impiedosamente. Eric finalmente confronta o líder gangster Top Dollar para completar sua missão macabra.

 

8 – Heavy Metal do Horror (1986)

Um adolescente com obsessão por heavy metal e pelo seu ídolo, o falecido metaleiro Sammy Curr, envolve-se em situações sobrenaturais e estranhas ao tocar o último disco do músico ao contrário, trazendo-o de volta do inferno. Aparições especiais de Ozzy Osbourne e Gene Simmons.

 

9 – A Maldição do Halloween (2001)

O adolescente Danny Walker muda-se para Walker Falls, Minnesota, com seu pai, recentemente divorciado, e seu excêntrico tio Fred para reabrir a fábrica de doces da família. Há 20 anos, a cidade amedrontada não comemora o Halloween devido à lenda de Danko, que morreu misteriosamente durante as comemorações e proibiu a cidade de celebrar a data. A despeito do fato, Fred insiste para que as comemorações voltem e fatos estranhos começam a ocorrer.

 

10 – Halloween (uma série cinematográfica de 11 filmes, o último está em cartaz nos cinemas 2018).

Clique AQUI para saber sobre todos eles!

 

Qual filme de Halloween vocês mais curtem? Comente aqui

Happy Halloween